quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

The House

Tum, tum , tum…
- Ahhhhhh. Por que botaram a merda do PA ao lado do banheiro? Esqueceram que as pessoas têm ouvido?

Minha raiva foi passando conforme minha bexiga ia esvaziando. Urinar não é simplesmente um alívio, é uma arte! O banheiro apesar de ser pequeno, era bem limpinho e aconchegante. É, o Rio é bem diferente da cidade de onde venho, apesar de próximo.

Mãos cheirosas e secas, bexiga vazia... OPA! Que coisa mais linda!

Cabelo perfeitamente liso, loirinho. Olhos verdes e uma pele cuja tonalidade me atraiu no momento em que olhei. Mas pera ai. Cadê o sorriso? Ela estava numa conversa sem falas com uma amiga, encostada na parede e com um rostinho desanimado. Pensei “Ah, desse jeito eu vou ter que fazer o noite dela valer a pena”.

- Parece que você não gostou muito do seu drink. Acho que vou ficar com ele.

Já com o drink dela na minha mão, finalmente ela sorriu.

- Ahhh, finalmente! Pensei que tinham proibido o sorriso.

- Oi?

Porra, eu odeio o som alto das pistas. Tentei de novo falando colado no ouvido dela.

- Finalmente, hein! Pensei que isso tinham proibido o sorriso.

Putz, que perfume delicioso.

- É que meu pé tá doendo, machuquei lá em baixo.

Confesso que estava um pouco embreagado e não lembro como o decorrer da conversa se deu. Sei que ela morava na Lagoa e se chamava Ísis. Uma linda brasileira no meio de tantas gringas e algumas garotas de programa tentando ganhar uns euros.

Merda, eu odeio quando isso acontece. Assunto acabou. Então...

- Bora dançar um pouco?
- Ah, não. Nem rola.

Na mesma hora, chamou a amiga dela e ficou falando alguma coisa. Fiquei puto. Confesso que fiquei sem saber o que fazer e dizer.

Bom, não era pra eu desistir assim tão fácil, mas foda-se.

- Cadê a próxima?

sábado, 5 de dezembro de 2009

Procura-se loucos corredores



A parada é a seguinte. Estava eu lendo a Runners pegando algumas dicas de respiração pra corridas e descobri uma parada muito foda. Todo ano rola em Floripa uma maratona de 3 dias (21km por dia, dividos pra 3 pessoas) que só passa por trilhas, praias e montanhas com um visual filho da puta.



Pensei, então, "Por que não? Vou fazer uma parada que me amarro, vou ver paisagens sinistras, ainda estendo um pouco a estadia, conheço umas catarinenses e aidna me arrisco novamente pegando umas ondas. Perfeito!"



Tá lançado o desafio. Quam quiser se arriscar, fechar uma equipe comigo e se divertir pra cacete será muito bem vindo (deixa um comentário com o e-mail pra eu poder entrar em contato).

Como toda maratona, tem que começar a se preparar bem antes pra não chegar na linha de chegada gemendo e com a língua pra fora. Esse ano a parada é em abril, dia 2, 3 e 4. Sexta, sábado e domingo. Começando a se preparar em janeiro dá tempo tranquilo.

Se quiser saber mais sobre a maratona tem o site http://www.mountaindo.com.br/

E ai, vai ficar sentado no sofá vendo televisão?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Duro de Matar 5.0

O negócio é o seguinte, tão querendo me matar. Porra, não conseguiram!

Feriado... sol... praia... cerveja... cachorros... afogamento...

Foi tudo exatamente nessa ordem. As duas tentativas de assassinato que a minha pessoa sofreu ocorreram em Cabo Frio/RJ.

Às 22:48 da dia 22 de novembro, o senhor Skank e seu brother se fuderam. Se fuderam e muito. Os 2 assassinos da raça rottweiler que estavam comprindo pena em carceiragem foram soltos propositalmente por um idoso numa praia deserta.

As vítimas bateram os récordes dos 2km com obstáculos, pularam cercas e muros para poderam salvar suas vidas de tais abominações. O crime está sendo investigado como tentativa de homicídio qualificado, uma vez que era impossível observar o ato, já que se tratava de uma praia semi-deserta.

Sem bobeiras agora. O que aconteceu aqui embaixo foi bem mais sério. Agora que tá caindo a ficha, era pra eu estar morto, afogado e jogado nas profundesas do mar.

Na verdade, o que aconteceu é que o fodão aqui foi tirar onda com os surfistas e acabou se ferrando. Peguei uma prancha de criança fabricada pela "Brinquedos Bandeirantes" (eu fiz questão de depois ver a marca da fdp) e fui encarar um mar que até surfista local tava se cagando. E o fodão aqui chegou lá no fundo em 30 segundos. Pra voltar também, demorei 30, só que minutos. Foram os 30 minutos que botaram 18 anos de vida em jogo. A regra do jogo era simples: conseguir nadar 60 metros. Fácil, né?

Quando decidi sair da água, já tava nandando uns 10 minutos. Ai que me liguei que não tinha saído do lugar. O desespero bateu, a "prancha" se foi, a adrenalina tomou conta, o fôlego acabou, a força também, a onda bateu, eu afundei, foi ficando tudo escuro e (só faltou mais uma coisa pra continuar a gradação) e eu pisei num banco de areia!

Aí eu fico pensando. É impossível não existir um ser superior a nós. Eu tava no fundo do poço (do mar, pra falar a verdade), no meio de uma correnteza fudida, sem prancha e do nada eu piso num banco de areia num tamanho mínimo. Algum cientista pode me explicar isso?

No banquinho de areia recuperei o fôlego (eu tava quase desmaiando) e ai que dei falta da prancha. O meu brother tava mais pro raso no maior perrenque também, com a prancha dele (que era decente). "Volta lá e pega a prancha". Foi isso ai que deu pra gritar. No final das contas, ele teve que voltar pra zona de perigo pra salvar a prancha de brinquedo que era do irmão dele, no raso o cara virou o olho e quase apagou.

Enfim, depois de nadar como dois condenados à cruz, deu pra ficar de pé no raso. Sem comentários nenhum sobre o ocorrido, ainda ouvimos um esporro de um coroa lá. Puta que pariu, eu quase morri e ainda tenho que tomar um esporro por causa disso?

Só sei que agora eu to igual a quando eu saí do hospital. Só de enxer o pulmão de ar já me dá um prazer fdp. Isso sim é Carpe Diem!

Espero que o próximo post seja totalmente diferente desse,

por enquanto é só, Carpe Vita!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Self-Esteem



E ai, pessoal! De uns meses pra cá tenho feito várias coisa que alavancaram minha auto-estima e então, por que não escrever um artigo sobre isso?

Primeiramente, se você é um preguiçoso, vagabundo que fica comendo Cheetos no sofá vendo Silvio Santos, realmente você está na merda! Mas você fica na merda só se você quiser.

Comece a praticar exercícios físicos. Isso é fundamental. No início é bem desconfortável, mas depois que você pega o rítmo não vai querer parar mais. Pode ser uma corrida, remo, tênis, pelada ou seja lá o que você quiser.

Eu recomendo corrida (melhor exercício aeróbico que existe, em termos de gasto energético). Dá pra curtir várias paisagens e refletir sobre a vida ao mesmo tempo. To até pensando em correr com um caderno e uma caneta pra anotar umas poesias! Rs

Musculação também é excelente. Quando você começar a ver a braço crescer não vai querer mais parar. Sem falar que certamente você vai se sentir bem mais homem, mais agressivo, ou seja, mais testosterona.

Se você não tá se acostumando com o exercícios, o brother Xuma dá uma boa dica. Toda ação que você começar a praticar, demorará 21 dias para se tornar um hábito. Então, você vai demorar em torno de 3 semanas pra se acostumar com uma coisa que vai ser melhor tanto pra sua saúde física quanto mental.

Crie desafios. Diariamente levante para vencer um novo desafio. Claro que o bom senso entra em jogo. Não levante pensando em ler 700 páginas de um livro em um dia, ou em ganhar 2000 reais num day-trade ou em conseguir não sei quantos closes numa noite (esse é o pior de todos).

Por exemplo, antes eu me matava para correr 4 km. Mas fui criando desafios, estufava o peito e pensava “Hoje vou correr 5km” e por ai vai. Uma vez por semana, corro 10km graças a isso.

Quando se vence o desafio, nos sentimos satisfeitos, realizados. Não tem como não se sentir bem. Depois de um tempo, você vai começar a mudar seus hábitos, vai cuidar e pensar mais em você mesmo. Ai, quando você for ver, sua auto-estima vai estar lá nas alturas.

Por enquanto é só, Carpe Vita!

sábado, 24 de outubro de 2009

Frame é o que há



Bem, sei que to anos luz sem postar aqui, mas agora devo voltar a postar frequentemente. O que acabou acontecendo foi que a preguiça foi batendo e deixei de relatar coisas bem interessantes, que agora não vão passar em branco.

Quarta-feira, vestibular do Ibmec, tive que ir pro Rio fazer a maldita prova. Pra não quebrar a tradição, dessa vez o problema do ônibus era que o ar condicionado pingava na minha janela, o que acabou me molhando, mas estava bem zen. Foda-se o pingo de água.

Já na sala da prova, faltava algum tempo pro início e decidi dar uma enrolada no corredor. Quando abro a porta, me deparo com a coisa mais linda do mundo querendo entrar. Meu Deus, simplismente linda! Bebi água rapidinho e fui logo pra sala pra ver se conseguia falar com ela. Quando entro, ela tava prendendo o cabelo e me olhando. Ah, eu tava apaixonado! E o melhor, ela tava sentada no meu lado. Mas nem tudo é um conto de fadas, a fiscal já estava passando as instruções e esclarecimentos sobre a prova e, se eu passasse bilhetinho, provavelmente iriam achar que era algum tipo de fraude. Nunca mais a vi, uma pena...

Mas vamos ao que interessa, indo pro Rio de ônibus planejei usar o frame de que eu era o Adam Smith. O resultado não podia ter sido melhor, nunca fiz uma prova tão tranquilo, apesar do curto tempo e ainda consegui acertar 82%, melhor resultado de Friburgo.

A partir de hoje, eu sou a reencarnação do Adam Smith em todos os vestibulares de economia do RJ, sem mais.

Por enquanto é só, Carpe Vita!

domingo, 13 de setembro de 2009

Humildade Acima de Tudo



Humildade, hu-mil-da-de, HUMILDADE, PORRA. Entendeu ou vou ter que repetir?

Sem sarcasmo agora.

Bom, isso já era uma parada que eu tinha percebido que era importante, mas não tinha nem noção de quanto isso é fatal pra vida de um ser.

Conforme você for evoluindo, vá se tornando mais humilde ainda. Não adianta nada ir se tornando “melhor”, e com isso começar a se achar o cara. Se você gosta de alguém arrogante então atire a primeira pedra.

Chega-se a um ponto em que é extremamente importante saber a diferença entre auto-estima e auto-confiança da arrogância e da “metidez”. Pode reparar, toda pessoa que é foda em alguma coisa é extremamente humilde, e se alguém é “foda” em alguma habilidade e é metido, ele é apenas bom. A sua arrogância tira uns 40% do reconhecimento da sua capacidade.



Bom, to um tempão sem postar, e ainda fiz esse post as pressas. Essa semana vou escrever alguma coisa mais bem elaborada.

Por enquanto é só, Carpe Vita!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Primeira Semana de Muitas



Po, acho que nunca aconteceu tanta coisa numa semana pra postar no blog que nem essa última. Pra não perder as idéias comprei um bloquinho pra anotar tudo de interessante que surge na mimha mente e, com certeza, foi uma excelente idéia. Apesar disso, ainda acho que não escrevi tudo, mas vamo lá.

Logo na segunda, já comecei a fazer uma agenda do dia. Ao decorrer da semana descobri que isso era um grande equívoco. O dia fica sem graça, fica previsível e acaba perdendo a graça. O que faço agora é fazer exatamente fazer o que estou a fim de fazer (desde que seja produtivo) e sem arrumar desculpa pra não o fazer.

Cortei o meu cabelo (usava o mesmo corte durante uns 3 anos), e não sei o que vou fazer com meu apelido agora, já que ele foi o grande responsável pela semelhança com o Samuel Rosa. Confesso que quando o cara (ou melhor, o gay) deu a primeira tesourada, meu corpo gelou. No final das contas saí do salão me sentindo o Mandrake, só me faltava o terno e o charuto.

Antigamente, passava umas 2 horas diárias utilizando essas merdas de msn e orkut. No início, e tentação de entrar rapidinho só pra bisbilhotar era muito grande, mas com o passar do tempo fui me tornando mais forte e acho que essas coisas são tão fúteis quanto Programa do Faustão.

O que mais me impressionou foi o resultado de tudo que fiz na semana nas sarges. Só agora consegui colocar o frame erotomaniaco em prática decentemente. Só agora consegui sair de uma interação com “pena” das garotas que me dispensaram, sabendo da merda que elas fizeram.

Aliás, no sábado fiz mais duas interações dignas de serem contabilizadas no “relax” do Gun, que agora faltam 17 excelentes interações pra eu poder passar pro rapport. Papo fluindo normal, sem falta de assunto e tirando proveito da minha opinião sobre ela. A cada dia que passa a vontade de sair abrindo todas que eu vejo, de me apaixonar por todas e de avançar no Gun aumentam sinistramente. Algum outro artista venusiano me faz muita falta nas zuações noturnas. Mas como isso não é possível na roça, não vou ficar me lamentando, afinal me divirto pra caralho com os amigos que tenho.

Enfim, nesse exato momento me sinto muito mais alpha, mais vivo, mais atraente e com uma energia sinistra. Acho que essa minha semana se parece muito com um banho gelado. No início é meio difícil se habituar com a temperatura da água, mas já no meio do banho você se pergunta porque não tinha feito aquilo antes e nem sequer pensa em desligar o chuveiro. Uma analogia horrível, mas foi a única que me veio a cabeça pra resumir o que passsei nos últimos 8 dias. Rs

Por enquanto é só,

abraços e Carpe Vita!

domingo, 2 de agosto de 2009

Plagiei o Henry

E é isso mermo, porra!



Bom, agora deixa eu explicar. Tava dando uma lida no blog dele e achei muito foda a idéia que ele intitulou peregrinação. Passar um certo período de tempo fazendo SOMENTE coisas que levam a alguma elevação.

No meu caso isso inclui cortar a internet (abro exceção pra fins como mercado financeiro, download de livros e filmes, e ponstagens nessa joça de blog), jogos, masturbação, roer unhas, certos tipos de comida e todo tipo de ócio.

Já os itens que irei incluir nessa jornada são leitura (já tenho quase tudo separado), aprender mais coisas sobre mercado financeiro, malhação, dieta, corridas, escrever coisas literárias (narrações e poemas, a princípio), composiçao musical, completar as missões do Gun (que já estou um tempão pra fazer), aprender a meditar direito e outras coisas que sempre tenho em minha mente.

Acredito que isso vai ser como um empurrão pro lugar onde quero chegar. Sei que vai ser difícil, to preparando minha mente (separei até umas coisas motivacionais). Não tenho idéia de quando vou parar. Cortar totalmente o ócio, sair da zone de conforto é sempre difícil no iníciomas pelo menos vou manter isso até o meio de setembro .Amanhã mesmo eu começo!

Por enquanto é só, Carpe Vita!

domingo, 19 de julho de 2009

Preconceito: Um mal quase imperceptível



Nessas últimas semanas comecei a notar o quão preconceituoso eu sou. Obviamente, não são preconceitos gritantes e estúpidos que certas pessoas têm. Estou falando de “preconceitos pequenos”, mas que são um grande empecilho pra evolução.

Por exemplo, mostre a um flamenguista um gol do Vasco. Mesmo sendo um belo gol, vamos supor, o flamenguista irá ver a jogada com outros olhos, vai ter uma visão distorcida da realidade e, certamente, rebaixará o gol (o mesmo acontece com um vascaíno vendo um gol de Flamengo e veja bem, só generalizei para mostrar como exemplo).

Isso é muito fácil de se enxergar nos outros, mas quando se trata de você mesmo a esquema muda completamente. Ninguém se declara perconceituoso e na maioria das vezes todos têm algum tipo de preconceito.

Ainda bem que em questões que relatam arte eu já deixei de ter uma visão fechada a muito tempo. Mas eu, que sempre tentei enxergar a beleza em todas as coisas, percebi que eu era preconceituoso com mulheres! Isso mermo, até agora eu não acredito nisso, mas eu era! Rs

Quando fui pro Rio semana passada, tava na porta da The Week com Giacomo, seu primo e o comédia Afonso. Era aniversário de dois anos de lá e tava lotada de mulheres, que se não fossem lindas eram cavalas. Aparece uma limosine lotada de garotas bebendo Joãozinho Andarilho, e logo tirei a minha opinião: bando de patricinhas fúteis. Acabei generalizando tudo e achando que todas as garotas dali eram patis nojentinhas. Puta que pariu, que visão fechada!

Por isso, deixa um dever de casa. Procure ver se você também tem agido de forma parecida. Pergunte-se e reflita se você está tendo uma visão distorcida e fechadas sobre todas as coisas. Lugares, pessoas, música, literatura, política, enfim, sobre tudo.

Por enquanto é só, Carpe Vita!

domingo, 28 de junho de 2009

Post zen!

Devido a alguns compromissos e problemas, to quase sem tempo pra ler e escrever.Mas com um esforço tudo é possível.

Mais um insight do Livro do Xuma. Pra variar o cara tá me ajudando pra cacete.

Semana passada tava fazendo uma prova sinistra, o tempo tava passando e eu mandando malzão. Dei um tempo de 5 minutos e comecei a fazer uns exercícios de meditação, que to postando aqui. É realmente sinistro. Isso limpa totalmente a sua mente. Depois da meditação, fui fazer a prova com outra mente, outra visão. Parecia que eu era outra pessoa.

Bom, ai vai o exercício do Carlos Xuma.

“Para estar no controle de sua vida, você precisa estar no controle de sua mente. O
grande número de pessoas que estão correndo por aí como escravos dos impulsos emocionais de suas vidas. Auto-disciplina, uma característica-chave do Macho Alpha, é a capacidade de parar e escolher a sua reação aos acontecimentos.

1. Sente numa posição confortavel e num lugar calmo. Respire fundo utilizando o diafragma. Tente limpar a sua mente de todos as coisas. Comece a contar de 20 a vá até zero. Se você começar a pensar em qualquer coisa tipo a prova que você tem que estudar, algum fato ocorrido, qualquer coisa, pare e comece a cantar tudo novamente. Quando você tiver bom contando 20 passa a contar 50, 100. Depois você vai se achar esse tipo de coisa sem precisar de usar os números.

2. Imagine-se sentado de pernas cruzados na superfície de um lago em meio a paisagem linda. Você começa a descer na água numa bolha de ar. A vida marinha nada perto de você e nada pode te atingir. Quanto mais fundo você vai, mas a sua mente se torna clara. Todos os pensamentos que distraem evaporam. Quando você chegar no fundo do lago a sua mente estará totalmente vazia, mas consciente.”

Façam bom proveito, leitores inexistentes...

Por enquanto é só, Carpe Vita!

quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Limpando o assoalho"



Bom, chega de frescurite de ter que ir ao Rio pra sargear. Se Skank não vai às mulheres, as mulheres vêm ao Skank (esse ditado não se encaixou muito bem pro que eu quis dizer, mas foda-se!). To começando a fazer minhas diversões venusianas na roça mermo. Afinal, ficar escolhendo lugar pra isso é coisa de fracos.

Bom, ontem eu e um parceiro meu resolvemos partir pra uma das duas boates que existem aqui na cidade. O tema da noite era forró (Veja como é a vida, um dia achei que nunca iria gostar de forró e hoje to me amarrando em dançar com as gurias), mas a maior parte do tempo foi de música eletrônica mesmo, coisa de maluco!

No final da noite, tinha feito apenas 4 interações com havia pessoas desconhecidas (Viva as cidades pequenas!), mas 3 delas foram bem proveitosas. Não cheguei a pegar ninguém, mas levei altos papos com as gajas. Acho que esse é o objetivo principal do relax. Desde março que to fazendo mini-interações sem nem lembrar do Mano Gun.

Agora, limpando o assoalho do seu Myaggi, como diz o Giacomo, 3 das 25 interações do R do RAP estão feitas. Acho 25 muito pouco, vou ver se faço mais pra partir pro “A” on fire!
Por enquanto é só, Carpe Diem!

domingo, 31 de maio de 2009

O texto do arrependido



Tentando deixar um pouco de lado os artigos, resolvi escrever alguma coisa literária. É a primeira vez que escrevo um texto desse tipo, não reparem a qualidade. Vale a pena lembrar que no penúltimo trecho peguei a idéia de duas músicas, uma do Vinícius de Moraes e outra do Gabriel, o pensador.

Por enquanto é só, Carpe Diem!



Pois é, se não me falha a memória foi nos tempos de escola em que me deparei pela primeira vez com a expressão “Carpe Diem”. Que diabos era aquilo? Só sabia que era alguma coisa em latim. Curiosidade pra saber o que era? Até tinha, mas as fórmulas de física e química me eram mais importantes...

O tempo foi passando, volta e meia eu via o “maldito” Carpe Diem escrito em alguns lugares. Chegou a um ponto que já tava de saco cheio de ler aquela porcaria e não saber o que era.

Já sabia derivar cálculos, física qüântica e até projetar prédios, mas não sabia nem o significado de duas palavras em latim. Tomei vergonha na cara e fui procurar o que era. Ninguém do meu círculo social conehcia a expressão, nem mesmo o dicionário.

É, o assunto parecia ser complexo. Recorri à uma velha enciclopédia empoeirada. Depois de alguns espirros, achei alguma coisa em letras minúsculas: “Carpe diem -> expressão que em latim significa aproveite o dia.” Após ler aquilo confesso que me deu vontade até de rir. Era só isso? Tanto mistério pra um mísero ‘Aproveite o dia`? Parece que sim, mas até que esse negócio soa é bonito: “aproveite o dia”.

Entra ano e sai ano, trabalho e mais trabalho, projetos e mais projetos. Hoje, posso te dizer que tive uma vida de muitas lutas. Tenho carros importados e inúmeros imóveis alugados que me dão uma bela renda. Muitas pessoas diriam que eu venci na vida. Hoje. Posso te dizer que tive uma vida de muitas lutas, porém todas inúteis. Também posso te dizer que só agora entendi a filosofia Carpe Diem.

Não amei, não chorei, não sorri. Nunca curti uma paixão, uma rodinha de samba mal feito e nem torci na arquibancada pelo meu time do peito. E também esqueci de viver.

Ah, o arrependimento. Nunca queiram sentir isso.

domingo, 24 de maio de 2009

O Sedutor Carismático



Além de outras personalidades sedutoras, a carismática é umas das que mais me interessam. Não mais, vamos ao artigo.

Primeiramente, os carismáticos são seres encantadores. Quando estamos em presence deles, nosso estado de esírito tende a mudar. Mas o que é carisma? Socialmente falando, o nosso bom e velho dicionário nos diz “Conjunto de qualidades excepcionais inerentes a um certo tipo de líder”. Max Weber ainda acrescentaria “que geram uma submissão a um dominado que acredita cegamente nessas qualidade do carismático”.

- Porra, Skank! Isso ai até a Carla Peres sabe!

Tá bom, mas ela sabe que qualidades excepcionais são essas?
Dentre muitas eu vou destacar apenas três: ousadia, teatralidade e, a mais importante, AUTO-CONFIANÇA!

Comecemos pela oudadia. Os carismáticos são sempre ousados. Nunca ficam na mesmice, têm sempre algo a dizer e nunca ter que dizer algo. São atrevidos, pouco convencionais, o que gera um clima de risco e imprevisibilidade. Vamos pegar como exemplo um dos caras mais fdp desse país: Fernando Collor de Mello. Com apenas 40 anos o cara se canditadou a presidência. Como se não bastasse, a ideolagia da sua campanha era a caça aos marajás (mecheu com parte da elite social). Ousado, não?!

Quer saber como os políticos fdps são eleitos? Eles acreditam na própria mentira. São auto-confiantes ao extremo. Isso também serve para os pastores de igrejas, eles acreditam no que pregam. Essa peripécia também explica o sucesso dos frames. Quando se acredita fortemente em uma coisa, com o tempo ela se torna real. A auto-confiança é a caracteríctica mais marcante do carismático. De tanta convicção e certeza nas suas palavras, as outras pessoas passam a ter crença nas palavras dele.

Já a teatralidade, acho que ela já falar por si só. O carismáticos dramatizam quase todas as coisas. Tornam coisas sem graça e em coisa interessantes e engraçadas. São verdadeiras atores da vida.

Bom, por enquanto é só. Mas lembrem-se, antes de ser um sedutor, seja um seduzido!

Carpe Diem!

sábado, 2 de maio de 2009

Relax, Man!



Num dia de quase 12 horas de aula, no meio de dois feriados, entrei num clima de reflexão. Acabei observando o quão medíocre são alguns de nossos comportamentos. Pare pra pensar um instante, por que estamos sempre inventando algo para nos impedir de ser feliz? Parece muito estúpido mas é verdade. Pode reparar, não há nenhum momento em que nos consideramos sem problemas nenhum.

Depois parei pra observar, a única diferença entre os felizes e os tristes é que os felizes não consideram suas preocupações como problemas, até mesmo os que não sabem que são felizes (pois é, tem gente que é feliz e ainda não sabe). Tudo não passa de como interpretamos os fatos e as coisas a nossa volta.

Uma saída que acabei descobrindo pra isso é um princípio básico que o Gun passa de PU. Relaxar. Pois é, o simples ato de relaxar muda toda a sua forma de interpretação e, consequentemente, o seu state. Mas não é só relaxar só o corpo, relaxar a mente também. Por isso quando se está relaxado numa sarge, sua cabeça não está preocupada com os problemas e seus desenvolvimento é bem melhor.

Antigamente, só colocava em prática o Relaxation quando ia sair pras sarges, até que eu entendi que essa porra é uam lição de vida. Sempre relaxar, ou tentar quando não se consegue. Então, essa é a menssagem do post.

Por enquando é só, Carpe Diem!

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Relato de um mês atrás

Mais uma viagem ao Rio, mais um fim de semana de pura zuada e execelentes recordações. Sexta-feira, dia 3 de abril, peguei o buzu de 4:00, tava até estranho porque tava chegando na ponte e nada de ruim tinha acontecido na viagem, nem mesmo um ar condicionado quebrado! Mas, para não perder a tradição de sempre se fuder em viagens, peguei um engarrafamento fdp e fiquei uns 40 minutos parado, só pra aumentar o cansaço.

Tinha marcado de passar na casa do Giacomo e depois ir com o Alucard pra Lapa, mas quando cheguei no ap. do Giacomo o cansaço falou mais alto e eu fiquei por lá mermo. Acabei conhecendo mais um galera maneirassa e ainda tive a experiência de ver como funciona o tarô.

Já no sábado, depois de não ter feito porra nanhuma o dia inteiro, dei uma passada na ap. do Alucard, ainda chamei o Milord mas ele não pode ir, e partimos pro Empório. Chegamos lá era uma 11h, bem cedo e não tinha quase ninguém. Fui pra um hostel ali perto, onde fui muito bem atendido por uma californiana muito gata, e pedi uma caipirinha. Voltamos pro Empório e só pra animar, tinha menos gente do que antes, mas tava cedo mesmo assim. Sem mais nada pra fazer fiquei esperando a hora passar num quiosque da praia trocando uma idéia sobre PU com o Alucard.

Já estava louco pra abordar uma gaja, afinal fazia 2 meses que não saia pra sargear. Logo quando cheguei no Empório, que tava um pouco mais cheio, fiz um cold aproach bem non sense. Como era só pra zuar (e relaxar, claro!) mermo, cheguei nas únicas gajas que estavam sozinhas e mandei “Po, acabei de tomar uma caipirinha” só pra cumprir a promessa com o Alucard. Acabou que rolou um papo maneiro, as duas tinham acabado terminar um namoro bem longo mas as duas raparigas resolveram subir pra ver o show e foram embora, uma pena.

Alucard, cada vez mais louco pelas gringas, avistou uma bela loira no outro lado da rua falando no celular. Pra dar uma ajuda, já puxei assunto com os dois gringos que estavam com dela pra quando ela saísse do telefone eu já estar no set. Papo vai papo vem, a gringa sai do telefone, fica do lado dos gringos e não falava porra nenhuma. Se passaram uns 3 minutos e gaja nem sequer prestava atenção na conversa. Aquela porra já tava me deixando curioso, não me segurei e fui falar com ela. A gringa nem conhecia os caras com quem eu tava falando. Muito hilário, quando cheguei em casa fiquei rindo dessa parada um tempão. Bom, depois disso apresentei o Alucard pra todo mundo roda, mas gringa teve que ir embora...

Nessa hora aconteceu uma parada inédita comigo, aquela rodinha que tinha 4 pessoas passaram a ter 12. Sim, eu contei! Do nada, um monte de gente foi chegando no grupo e se conhecendo. Tinha gente do Canadá, do Brasil, da Suécia e da puta que pariu. Final das contas, conheci um canadense naturalzão que tinha largado tudo só pra ficar pegando mulher no Rio de Janeiro. Hauhauhua
Bom, não me lembro mais de muita coisa, até porque eu to escrenvo metade do relato um mês depois hahu

Por enquanto é só, Carpe Diem!

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Droga recomendável

Não podia deixar de falar sobre uma coisa que me influenciou desde que eu me considero gente, a música. Afinal, quem não gosta de música que atire a primeira pedra.

A música, além de muitas outras coisas, funciona como uma âncora, ou seja, uma coisa que tem o poder de resgatar um estado, coisa que segundo Anthony Robbins decide nossas, por isso sempre quando você se encontrar em uma situação inconfortável, bote uma música que te deixa animado no volume 10 e o resto que se foda. Garanto que no final da música você estará bem melhor,

Uma coisa que sempre faço antes de ir pras sarges é ouvir umas 4 músicas do As I Lay Dying (eu curto pra cacete), ou qualquer coisa do gênero, e parto amarradão pra rua. Por incrível que pareça, fazer uma parada dessas dá mais gás que virar 3 Red Bulls e dá um estado de dominância e poder da caralho. Aliás, música também é despertador. Quando você levantar as 6:00 da manhã e não consegui nem abrir os olhos, se arraste até o seu pc ou o aparelho de som e bote um rock`n roll pra tocar. Melhor ainda se você tomar um banho, ai quero ver o viado que falar "Ai, to com soninho", porra!

Aprender a tocar algum instrumento musical também é uma boa coisa a se fazer. Seja violão, baixo, gaita ou campainha, tu vai melhorar seu senso crítico fuderosamente, além de ter um hobbie maneirasso. Quando comecei a tocar guitarra ouvia CPM 22, e atualmente já escutei tanta coisa que nem vale entrar a fundo, senão ia passar 3 dias falando sobre minha descobertas e vícios. Depois de um tempo, quando você se tornar um feto evoluido, já vai tá louco pra mostrar suas composições e chamar uns amigos pra fazer um rodinha de improvisação, e se você for esperto vai fazer dessa habilidade uma bela oportunidade de levar uma gaja pra casa.

Não reparem a qualidade do texto, é o primeiro que escrevi pro blog e sem obrigação. Com o tempo tenho certeza de que vou melhorar. Enquanto isso, curtam A Change Of Seasons do Dreamm Theater. Música FODA DEMAIS, os 23min mais bem ouvidos da minha vida, que fala sobre a passagem da vida e Carpe Diem. Duvido muito que alguém irá ver, até porque não sei botar vídeo nessa joça, mas por enquanto é só!





quarta-feira, 25 de março de 2009

Bom, não queria começar este blog falando sobre PU ou estilo de vida, mas a falta de tempo e principalmente criatividade não me permitiu escrever um post maneiro.

Vou postar aqui um exercício do livro do Carlos Xuma "Secrets of the Alpha Male", que descobri lendo o blog do grande brother Giacomo.

O exercício consiste em listar coisas que te deixam realmente PUTO e que fazem da sua vida uma merda. (Descordo de parte porque pra vida de alguém ser uma merda ela tem que ser MUITO RUIM). O objetivo é através dessas coisas buscar moderação e teste, e também fonte de energia. Nós deveríamos controlar nossa raiva, mas um homem alfa precisa de uma certa dose de raiva com ele para mantê-lo com os pés no chão, para se sentir vivo.

Sem mais, vou postar logo minha lista.

-Repetir coisas no telefone quando a pessoa não escuta
-Ser acordado de manhã pela vizinha gritando
-Telefones de telemarketing
-Dar o último chiclete do drops
- Religiosos moralistas que querem impor suas crenças e modo de viver
-Ter que assitir programa religioso numa sala de espera
-Escutar o tic tac do relógio e o zombido do mosquito na hora de dormir
-Tomar conta de bêbado
-Ser visto como um beta
-“Vamos ser só amigos?”
-Discutir com pessoas que persistem no erro
-Ser excluido socialmente
-Perder gol frente a frente com o goleiro
-Esperar ou perder ônibus
-Estar oubindo música e a bateria do mp3 acabar
-Ficar de cama
-Errar nos ensaios da banda
-Comer muito e depois de arrepender
-Perder (seja em qualquer coisa)
-Pessoas furando fila
-Pessoas jogando lixo na rua
-Derrubar comida na roupa
-Ir comer e não ter talher limpo
-Não ser bem atendido nas lojas
-Perder a hora de manhã
-Tomar banho e deposi ver que não tem toalha no banheiro
-Esquecer coisas nos lugares
-Perder objetos
-Internet não funcionando
-Pessoas se fazendo de santa
-Não ser visto como um "pretendente" (não achei a palavra certa aqui) mas sempre como um cara gente boa e engraçado mas que ninguém vê com segundas intenções

Por enquanto é isso, até!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Mais um.

Pois é, virei mais um adepto dos blogs. Pretendo postar aqui não só coisas relacionadas a PU, mas sobre tudo, seja contos, poemas, músicas, relatos e idéias. De início irei escrever pra mim mermo, é coisa de maluco mas foda-se. Os posts iniciais são apenas um teste, e pensando bem eu posso escrever qualquer coisa nessa porra, é meu e ninguém vai ver! Bom, por enquanto é só mesmo, um post inaugural...